Home Crítica - Série/Episódio Scream 2×01 | Crítica – O Assassino Mascarado Voltou

Scream 2×01 | Crítica – O Assassino Mascarado Voltou 4.0

0

Alguns meses se passaram após o massacre do assassino mascarado e os acontecimentos do último episódio da temporada 1 de Scream, Emma claramente foi a que ficou mais traumatizada, e após três meses longe da cidade e fazendo um tratamento psicológico para ajudá-la a superar o trauma ela está de volta a Lakewood, então Audrey, Noah, Kieran, Brooke e Jake resolvem fazer uma surpresa para Emma, uma reunião de boas-vindas, a reunião dos “Lakewood Six” (Os Seis de Lakewood), um nome genial que Noah inventou para auto denominar eles.

O que foi aquele início frenético? Já tínhamos visto ele algumas semanas atrás, quando a MTV liberou os minutos inicias da temporada 2 de Scream, creio que assim como eu todos pensaram que realmente seria o mascarado misterioso de volta à ação, mas não, era apenas dois adolescentes muito estranhos fazendo uma pegadinha para colocar no Youtube.

Audrey realmente tem culpa no cartório, e o mascarado quer mostrar isso para todos, mas até que ponto ela se envolveu com Piper? Será que ela ajudou no assassinato de alguém? O que você acha?

Quem imaginou que Brooke e Jake poderiam realmente dar certo? Os dois estão tão bonitos juntos, até durante a briga que eles tiveram na piscina acabou de uma maneira bem romântica, ele dizendo “I Love You” (Eu te amo), mas falou só para ele, não alto o suficiente para ela ouvir, mas ele devia ter falado alto 😢.

Jake vai para um lugar isolado no meio da noite, com a intenção de provar alguma para Brooke que ainda não sabemos, e então é mostrado um brinquedo logo que ele chega lá, um porquinho, agora a pergunta que fica é, é o mesmo que estava nas mãos de Noah no começo do episódio? Tire suas conclusões. Entretanto ao chegar no local Jake cai em uma armadilha e é capturado pelo mascarado.

O título de o estranho da temporada por enquanto está indo para Gustavo Acosta (Santiago Segura), filho do novo xerife Michael Acosta (Anthony Ruivivar), além do olhar completamente de maníaco que ele tem, aquele comentário que ele fez com Noah sobre reviravoltas, suspense e sangue, com certeza foi um resumo do que essa temporada pode ser, aquele que pensamos que é o vilão pode se tornar o herói e vice-versa, e que desenho era aquele que ele fez da Emma? Com a Apple Pencil no iPad Pro… Kkkkkkk… Gustavo, assim como Zoe Williams (Kiana Lede), aluna da sala que Emma pediu ajuda, farão parte no elenco regular da temporada.

Cansada das ameaças que estava recebendo pelo celular, Audrey vai a delegacia com o apoio de Noah para prestar queixa, mas desiste ao receber uma mensagem do mascarado dizendo: “I know what you did last summer…” (Eu sei o que você fez no verão passado…), nos remetendo a mais um grande sucesso de terror dos anos 90, se você tem mais de 23 anos com certeza vai se lembrar do filme “I Know What You Did Last Summer” (Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado).

Noah consegue convencer Emma a participar de “The Morgue”, em português o necrotério, que é o nome do podcast dele sobre os acontecimentos de Lakewood e onde ele continua investigando tudo que aconteceu e tentando encontrar o cumplice de Piper, e quando ele acaba de gravar Emma reconhece uma imagem que ela estava vendo nos sonhos dela, e ao perguntar para Noah ele diz que é a fazenda de Troy James irmão de Brandon James, até então tudo bem. Porém ela tem a brilhante ideia de ir lá a noite, e para não ir sozinha chama a Brooke, ou seja, duas mulheres sozinhas em uma fazenda abandonada e com uma grande possibilidade de ter um assassino mascarado nela, super normal… 😁 ! Ao entrar na casa da fazenda ela encontra várias fotos e matérias de jornal nas paredes dela e da mãe, desde quando ela era uma criança, até os acontecimentos atuais e em seguida vê o assassino indo na direção dela.

Então chega o momento mais triste do episódio, Jake é assassinado pelo assassino mascarado, como sempre brutalmente, que ainda assiste ele morrer… 😭.

Audrey continua a ser chantageada pelo assassino mascarado, que coloca várias copias das cartas dela para Piper no banheiro, provando que ela realmente estava com a Piper, me deixando BASTANTE irritado, será que ela só ficou nas cartas ou ela realmente ela ajudou Piper nos assassinatos? O que você acha?


Veja o vídeo promocional do próximo episódio, “Psycho”, Scream 2×02, que foi ao ar na ultima segunda-feira, 06.06.16 na MTV americana.

Se você ainda não conhece Scream, você pode ver os minutos inicias e nossa crítica da temporada 1, o trailer da temporada 2 e os minutos inicias da temporada 2.


Crítica
Mais um episódio repleto de suspense e sangue! O assassino mascarado está de volta!
ÓTIMO

Léo

Um engenheiro fanático pelo mundo nerd, viciado em cinema e televisão.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *