Home Cinema Quase 18 | Crítica | Trailer | Trilha Sonora
8.0

Quase 18 | Crítica | Trailer | Trilha Sonora

0

Quase 18 (The Edge of Seventeen), é um filme que retrata as pessoas do mundo atual. Viciadas em seus celulares, redes sociais e preocupadas apenas com suas imagens nelas. Mas na verdade o foco do filme é outro. Nadine Franklin (Hailee Steinfeld) é uma adolescente, que como o título já diz, tem 17 anos e vive um dilema em sua vida. Ela tem uma alma velha, não gosta muito de celulares, emojis, redes sociais e toda essas modinhas que os adolescentes curtem. Porém como viver nesse mundo se ela é uma adolescente e não curte? Como se tudo isso ainda não bastasse, ela “perde” a sua única e melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson). Tudo porque Krista começa a sair com Darian (Blake Jenner), irmão mais velho de Nadine. Então ela pede uma ajuda desesperada a Mr. Bruner (Woody Harrelson), seu professor na escola.

Não esperava muito de Quase 18, mas o filme me surpreendeu positivamente. Na minha opinião ele retrata perfeitamente um drama vivido por muitos adolescentes. Sendo assim eles sem dúvida vão se identificar com o filme, lembrar de algum amigo e assim por diante. Mas o público do filme não é voltado apenas para os adolescentes. Mas também para os pais tentarem entender a cabeça confusa e estranha de um adolescente. As vezes irá parecer um exagero da parte de Nadine, mas é o que muitos adolescentes fazem, por isso não achei um exagero no filme, apenas um retrato da verdade.

O roteiro de Quase 18 ficou muito bom. Com uma história muito bem contada, ótima trama e diálogos interessantíssimos. O filme conseguiu me prender, fiquei interessado o tempo todo. Todas as informações necessárias para o entendimento foram fornecidas. Você acredita nas cenas, Hailee Steinfeld fez uma atuação ótima e convincente.

O orçamento de Quase 18 foi de $9 milhões (dólares) e a arrecadação foi de $18,1 milhões (dólares), dobrando o orçamento. O filme é produzido pelo ganhador do Oscar James L. Brooks e dirigido por Kelly Fremon Craig. E conta com ótimos atores como Hailee Steinfeld e Woody Harrelson.

Quase 18 também contou com uma ótima trilha sonora, que você pode ouvir aqui.


Trilha Sonora de Quase 18


Recomendo o filme, gostei muito, tem uma ótima história. Vale a pena ir aos cinemas e assistir. Lembrando que Quase 18 estreia hoje, 02.03.17, nos cinemas brasileiros, um ótimo filme para o fim de semana.


Sinopse de Quase 18

Crescer não é nada fácil para alguns, como para Nadine (Hailee Steinfeld). Uma estudante que está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), está namorando com o seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner). Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso, Erwin (Hayden Szeto).


Crítica

8.0

Ótima opção para ir ao cinema esse fim de semana, um filme interessante e real.

ÓTIMO8.0
Nota dos Leitores: ( 0 voto ) 0


Fonte: Sony Pictures Brasil


Leonardo Rodrigues Muniz Um engenheiro fanático pelo mundo nerd, viciado em cinema e televisão.